1-800-590-8872

Shanghai Churun adapta o conceito de lavanderia de auto-serviço para a China

Embora o conceito de lavanderia de auto-serviço seja novo na China, David Shen, gerente geral da Shangai Churun, um distribuidor da marca Speed Queen de equipamentos de lavanderia, tem se mostrado ativo na divulgação deste modelo de negócio. Shen abriu uma pequena lavanderia de auto-serviço próximo do seu escritório com três lavadoras comerciais de carregamento superior da Speed Queen e três secadora rotativas rotativas comerciais. Os equipamentos são ativados por fichas, que são vendidas pelos funcionários, que também oferecem serviços adicionais, tal como passar a roupa, por uma tarifa adicional.

Shen descobriu que os seus clientes eram na maioria jovens solteiros ou donas de casa lavando peças de roupas grandes, difíceis de serem lavadas e secas em casa. Shen fez uma pesquisa de opinião com os seus clientes, que informaram que os preços de lavanderias de auto-serviço eram aceitáveis.

Animado com o rápido retorno do seu capital, Shen abriu outra loja no início deste ano em um bairro residencial. Ele também está passando este conhecimento para outros interessados, por meio de feiras comerciais e do website Shanghai Churun em Alibaba.com (a maior plataforma B2B na China) sobre as oportunidades de investimento em lavanderias de auto-serviço.

Shen está explorando outros modelos de negócio, tais como instalar equipamentos em universidades e hotéis econômicos, já que os aluguéis comerciais podem ser um obstáculo para instalar lavanderias de auto-serviço.

YouTube My Alliance